Dicas de Fantasia: Anos 60

Vestido de bolinhas

Não importa o que digam, as fantasias estilo anos 60 são as mais usadas sempre – e super fáceis de encontrar em lojas de fantasias ou mesmo fazer. Aqui no blog você verá algumas dicas de como montar o visual ideal para arrasar nas festas a fantasia, sem errar no look:
Os anos 60 foram marcados pelo futurismo – inspirado em acontecimentos como a chegada do homem à lua – pelo rock ‘n roll de Elvis Presley e Beatles e a enorme população jovem, decorrente do babyboom, que revolucionou o comportamento e os costumes da época. Todos esses elementos contribuíram para a formação da moda e comportamento na época.

A manequim Twiggy é símbolo da década de 60

Se você quiser um visual mais romântico, aposte nas saias rodadas, cheias de laços e bolinhas. As luvas brancas dão um toque especial. Para os homens, calças jeans, jaquetas de couro e o tradicional topete. Essa visual é na verdade uma herança dos anos 50, porém nada impede de usá-lo num look anos 60.

Década da juventude e da libertação, sua composição mais foram botas de verniz branco e salto baixo, principalmente as de cano alto, e a recém inventada mini-saia. Os tubinhos também vieram com tudo, com cortes retos em cores suaves e florescentes, como o rosa e o verde, ou mesmo um visual todo em preto e branco, que era destaque. Acessórios metalizados e com ar futurista completam o look. Para os homens: calças cintura-baixa e boca de sino, camisas em cores como vermelho e rosa. Estampas florais e a famosa ‘pop art’ são uma boa pedida para ambos os sexos.

O corte de cabelo estilo Beatles foi destaque

Quanto aos cabelos: longos e lisos com franja ou bem embaraçados, para dar volume. A franja era moda também entre os homens, fazendo o estilo Beatles. Tecidos sintéticos, plásticos e metalizados eram o destaque do futurismo – alguns estilistas inclusive desenvolveram roupas com papel alumínio nessa época, para acompanhar a moda futurista.

Seguindo essas dicas não há desculpas para fazer feio nas festas!

About these ads

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: